viernes, 2 de junio de 2017

GERADOR DIÉSEL PARA BOMBEIO SOLAR DE ÁGUA

Várias ONGs da Guiné-Bissau e outros países africanos vão utilizar um novo modelo de kit solar para bombeio que utiliza uma das bombas de água profissionais a 220 trifásicas mais pequenas que existem no mercado (1000-2000 l/h, admite inclusive pequenas partículas de areia), feita na Espanha com motor Franklin americano, robusta, eficiente e a um preço muito bom.

Ver


Para efeitos de contingência (caso de que por algum motivo não tenha paneis solares, eletrônica intermédia, etc.), a organização que tem desenvolvido este kit tem preparado também um pequeno gadget para utilizar esta bomba a 220 trifásica diretamente com um gerador diesel.


O esquema que mostra os componentes do gadget é o seguinte


A eletrônica necessária está dentro de uma caixa de controle que contém também as proteções e conexões necessárias entre os componentes, de maneira que a conexão da bomba ao gerador diesel pode ser feita de maneira plug and play.


Uma vez feito o poço, a instalação pode ser feita em poucas horas.



Com uma eletrônica mais completa, baseada em um variador de frequência controlado com um Arduino, e com um mínimo de paneis solares que entreguem 300V, 550Wp, esta bomba funciona com energia solar.



O custo na Espanha desta bomba mais a eletrônica para conectar ao gerador diesel é de 750€, IVA incluído.

Telefone de contato

Queba, +245 699 07 40

Sana +245 587 38 28

No hay comentarios:

Publicar un comentario